Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edital para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras

Edital para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras

por Ascom-01 publicado 11/08/2014 09h22, última modificação 11/08/2014 09h22

O Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou o edital para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), com a oferta de 876 vagas distribuídas pelas instituições participantes do convênio. A UFAC dispõe de 15 vagas.

O PROFLETRAS é um curso semipresencial, do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), coordenado pela UFRN. Para participar da seleção é necessário ser portador de diploma de curso superior de licenciatura em Letras, com habilitação em Português; ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, do quadro permanente de servidores, em escola da rede pública de ensino do Brasil; e estar ministrando aula em qualquer ano do Ensino Fundamental.

Os candidatos farão uma prova objetiva com 20 questões e uma discursiva, no dia 7 de setembro, nos municípios sede das instituições participantes do PROFLETRAS. O acesso ao local dos exames ocorrerá das 13h20 às 14h (horário Brasília).

A inscrição deve ser realizada de 21 de julho a 18 de agosto, no site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br)

Confira aqui o edital do processo seletivo.

Postado em: 11/8/2014