Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edufac disponibiliza os anais do II Sima
conteúdo

Edufac disponibiliza os anais do II Sima

por Ascom-01 publicado 12/02/2016 10h40, última modificação 12/02/2016 10h40

O II Simpósio Internacional de Música na Amazônia - SIMA 2013 já está com os anais disponíveis. Lançado com o selo da Edufac e sob a edição dos professores do curso de Música Damián Keller e Maíra Scarpellini.  O leitor pode ter acesso à publicação conectado a internet ou fazer o cadastro no site, e baixar a obra para o seu aparelho, gratuitamente, no endereço eletrônico: https://issuu.com/edufac/docs/sima_2013_-_ii_simposio_internacion

Os trabalhos foram reunidos no segundo evento internacional organizado pelo Núcleo Amazônico de Pesquisa Musical (NAP) em parceria com o Ifac, ocorrido de 11 a 14 de novembro de 2013. Pesquisadores de instituições públicas federais de ensino superior da região Norte participaram no comitê de programa, como Pará, Amazonas, Rondônia e Acre, além de pesquisadores da UFBA,UFRN, UFG, UFAM, UFPB, UFRGS e Universidad de la República, Uruguai.

Os anais do II SIMA iniciam com a discussão de Larissa Martins de Lima sobre a educação musical de forma multidimensional. A seguir o texto sobre a pesquisa em performance musical feita por Alexandre Alves Casado. Dois artigos tratam de aspectos históricos e musicológicos da música produzida em Manaus dos anos 1920 a 1980, destaca-se nesse período a década de 60 (AFONSO et al., 2013) e o músico Arnaldo Rebello (KIENEN e BARROS, 2013). Os três últimos artigos apresentam propostas metodológicas para implementação de suporte e aplicações artísticas, dentro do campo de pesquisa em música ubíqua.

 

 

Postado em: 12/2/2016