Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edufac faz parceria para publicar a 2ª edição da obra “A ‘batalha da borracha’ na Segunda Guerra Mundial”
conteúdo

Edufac faz parceria para publicar a 2ª edição da obra “A ‘batalha da borracha’ na Segunda Guerra Mundial”

por Ascom-01 publicado 27/01/2016 12h00, última modificação 29/01/2016 08h11

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Editora da Ufac (Edufac), conforme decisão de seu conselho, assinou contrato para reedição do livro “A ‘Batalha da Borracha’ na Segunda Guerra Mundial”, de Pedro Martinello.

A segunda edição será possível graças a uma parceria entre Edufac, Livraria Paim e a Ivanilda da Costa Martinello, viúva do autor e detentora dos diretos autorais.

Cabe à Editora viabilizar ISBN para a segunda edição, bem como revisão textual, diagramação, divulgação, lançamento e distribuição. A impressão ficará a cargo da Livraria Paim, que também fará a comercialização da obra.

Segundo a servidora da Edufac, Ormifran Pessoa, a obra é muito requisitada na Editora. “Recebemos pedidos por e-mail de pessoas de todo o Brasil e até do exterior”, disse a servidora. “Geralmente são pesquisadores de história, economia e de outras áreas de ciências humanas. “A primeira edição, lançada no ano de 2004, está esgotada”.

Em fase de revisão textual, a previsão é que a obra comece a ser diagramada em março e o lançamento está previsto para junho de 2016.

Fonte: Assessoria Edufac

Postado em: 28/1/2016