Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Emurb realiza obras no Campus Rio Branco

Emurb realiza obras no Campus Rio Branco

por Ascom-01 publicado 08/08/2013 12h51, última modificação 08/08/2013 12h51

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, e o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, percorreram o Campus Rio Branco na tarde dessa quarta-feira, 7,  e vistoriaram as obras e reformas da universidade.

Desde o dia 25 de julho, a equipe da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) está realizando algumas benfeitorias. As obras fazem parte de um contrato com a Prefeitura de Rio Branco, no valor de R$ 5 milhões, o qual prevê, entre outras coisas, a restauração e ampliação do sistema viário do campus.

Já está sendo realizada a operação tapa-buracos e o recapeamento nos estacionamentos que dão acesso aos blocos dos cursos de Letras e Direito. Em seguida, será feita a sinalização de todo o sistema viário e a iluminação dos novos acessos e estacionamentos.

No contrato também consta a abertura dos acessos (que já está em andamento) ao Centro de Antropologia e à Unidade de Tecnologia de Alimentos (Utal), ao Hospital Veterinário, ao Centro de Excelência em Energia e ao Parque Zoobotânico (PZ). Também serão ampliados os acessos ao Centro de Convivência e à Reitoria, todos com calçadas laterais.

Além das melhorias para a comunidade acadêmica, essas ações irão preparar o Campus Rio Branco para sediar a 66ª edição da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontece entre os dias 20 e 25 de julho do ano que vem.