Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Engenharia Florestal realiza a 8ª Semana Florestal do Acre

Engenharia Florestal realiza a 8ª Semana Florestal do Acre

por Ascom-01 publicado 29/04/2014 21h53, última modificação 29/04/2014 21h53

O curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza a 8ª Semana Florestal do Acre, com o tema “Florestas e Mudanças no Clima”. O evento acontece de 13 a 16 de maio.

O objetivo é discutir se a existência ou a inexistência de florestas pode representar menor ou maior risco de ocorrência de tragédias associadas às alterações no clima, como: secas; alagações; desbarrancamentos; calor excessivo e tsunamis.

A semana florestal acontece no Teatro Universitário com palestras, seminários e mesa redonda gratuitos, com inscrições realizadas no dia 13, pela manhã. Para os minicursos, será cobrado o valor de R$ 15. Estarão presentes palestrantes da Universidade de Brasília, Universidade Estadual Paulista e do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Confira a programação.

Postado em: 29/4/2014.