Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estande da Ufac é sucesso na SBPC

Estande da Ufac é sucesso na SBPC

por glauco publicado 15/07/2015 10h21, última modificação 15/07/2015 10h21

Para a 67ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade Federal do Acre (Ufac) montou um estande na ExpoT&C. O objetivo é mostrar ao público participante da SBPC, o desenvolvimento científico/cultural da universidade situada no centro da maior floresta do planeta.

A vice-reitora, Guida Aquino, representando o reitor, Minoru Kinpara, recebeu dezenas de visitantes no estande, informando-os sobre os cursos, graduação e pós-graduação, como, também, estabelecendo contado para discutir futuras parcerias para a Ufac. Guida também visitou a feira do “conhecimento”, conheceu o espaço de realização da 2ª edição da SBPC Indígena, legado da reunião realizada no Acre.

No terceiro dia do encontro, a Ufac esteve presente na sessão de pôsteres através do trabalho da aluna de Biologia, Melissa Progênio; da acadêmica de Letras Português, Lauane Matos e com o pôster dos ex-alunos do Mestrado em Desenvolvimento Regional, Ayri Saraiva e Marta Nogueira, realizado em parceria com o estudante da Universidade de São Paulo, Lucas Engelbresht.

postres 2

A Reunião Anual da SBPC é o maior evento de ciência e tecnologia da América Latina. Com o tema “Luz, Ciência e Ação”, o evento prossegue até 18 de julho, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Veja+fotos

Postado em: 15/7/2015.