Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac apresentam banners durante o 1º Congresso de Pesquisa do Estado do Acre e 24º Seminário de Iniciação Científica

por Ascom02 publicado 01/07/2015 15h15, última modificação 01/07/2015 15h12

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza de 1º a 3 de julho, no campus sede, o 1º Congresso de Pesquisa do Estado do Acre e o 24º Seminário de Iniciação Científica da Ufac. Hoje pela manhã foram iniciadas as apresentações orais e dos banners. As atividades reuniram vários participantes no Teatro Universitário e no Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead) para apresentação dos trabalhos.

Leonis Ferreira LimaO estudante de Agronomia, Leonis Ferreira Lima, apresentou em seu banner o projeto sobre o Crescimento de açaizeiro em sistema agroflorestal em monocultura. Segundo Lima o projeto foi criado em 2010 e consiste no acompanhamento e análise da altura e copa dos açaizeiros. A pesquisa foi desenvolvida na Embrapa.

Já Cinthia Cunha de Oliveira, do curso de Ciências Biológicas, trabalhou no projeto “Detecção de micro-organismos em alimentos processados em creches municipais de Rio Branco, Acre”. A estudante falou sobre o projeto: “Muito legal trabalhar com os micro-Cinthia Cunha de Oliveiraorganismos, a idéia foi do meu orientador, mas descobri muita informação sobre o assunto nas creches, que em sua maioria apresenta estes micro-organismos”, destacou.

A discente, Aline Rech Frozza Alves, pesquisou o “Desmatamento e suas implicações socioambientais na Amazônia: um estudo de caso para o município de Rio Branco, Acre”. O projeto analisou o desmatamento de 2004 a 2013 por meio dos dados do projeto de monitoramento de Floresta Amazônica Brasileira (Prodes). Aline conta sobre a relação que tinha com o tema, pois sua professora era diretora da secretaria de Meio Ambiente, o que acabou incentivando um estudo sobre o desmatamento. Para a estudante o resultado foi a descoberta de  maior  degradação entre 2003 e 2005 e menor entre 2006 e 2010.

Postado em: 1/7/2015