Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac e Fameta são vencedores do primeiro Hackathon 2016

Estudantes da Ufac e Fameta são vencedores do primeiro Hackathon 2016

por Ascom-01 publicado 19/07/2016 05h47, última modificação 19/07/2016 05h47
Estudantes da Ufac e Fameta são vencedores do primeiro Hackathon 2016

Foto: Diego Gurgel/Secom

Após 24 horas de maratona, o Hackathon 2016 se encerrou na noite de sábado, 16, na Universidade Federal do Acre (Ufac). Mais de cem programadores, designers e demais profissionais ligados à área de desenvolvimento de software participaram do evento.

Com a problemática de criar algo que pudesse ser utilizado no Acre, sete grupos apresentaram seus projetos. Os grandes vencedores foram os estudantes de Sistema de Informação da Ufac e Faculdade Meta (Fameta) que desenvolveram o projeto chamado BikeFy, um aplicativo que facilita o trajeto de ciclistas em Rio Branco.

O segundo lugar ficou com o projeto Cesta Básica e o terceiro finalizou em empate, no qual duas equipes foram contempladas: Descartápio e Me Adota.

De acordo com um integrante do grupo vencedor, Lucas da Silva, a experiência foi produtiva para todos. “Somos uma equipe de sete pessoas, entre mentores de negócios, designers e desenvolvedores. Ficar em primeiro lugar foi uma surpresa para todos nós. Foi um momento muito proveitoso”, ressalta.

Entre os prêmios, estão ingressos para o Mentory Night, que será realizado com a presença de mentores do Acre e de Manaus (AM), além de horas de consultoria grátis para os três primeiros colocados no The Place, em parceria com a Fabriq. Os participantes ainda terão mentorias no projeto Sebrae Lab.

A gestora da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Sousa, explica que eventos como o Hackathon e o Startup Wekeend, que também será realizado neste ano, são importantes, pois possibilita que ideias sejam desenvolvidas e acompanhadas por mentores.

“É a oportunidade dos jovens que têm alguma ideia poder colocá-las em prática. Tivemos aqui projetos muito bons, que já estão aptos a ir para o mercado de trabalho”, destaca.

Outras quatro maratonas serão realizadas ao longo do ano nas instituições União Educacional do Norte (Uninorte), Faculdade Fameta e Instituto Federal do Acre (Ifac).

O Hackathon é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Sect, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação dos Jovens Empreendedores do Acre (AJE/Ac) e Ufac.

Fonte: Agência de Notícias/Secom
Publicado em: 19/7/2016