Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac participam de Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial
conteúdo

Estudantes da Ufac participam de Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial

por glauco publicado 21/07/2015 16h40, última modificação 21/07/2015 19h03
Evento acontece de 27 a 31 de julho na cidade de Belém

Caravana composta pelos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Acre (Ufac) saiu nesta terça-feira, 21,  com 48 pessoas – estudantes e tutores – com destino a cidade de Belém, no Pará, onde acontece entre os dias 27 e 31, a 20ª edição do Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (Enapet).

Na Ufac, existem nove Programas de Educação Tutorial em andamento. Seis grupos de cursos específicos: PET Agronomia (Cruzeiro do Sul), PET Agronomia (Rio Branco), PET Educação Física, PET Geografia, PET Economia e PET Letras; e três de Conexões de Saberes: Matemática, Comunidades quilombolas e comunidades do campo e Comunidades Indígenas. Ao todo, 96 alunos da instituição são beneficiados pelo programa mantido pelo Ministério da Educação (MEC).

Em 2016, a Ufac recebe a 21ª edição do Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (Enapet), do MEC. O evento nacional será realizado no segundo semestre. A expectativa é que 2 mil estudantes visitem a Ufac durante o encontro.

Sobre o Enapet

O Enapet é a reunião anual dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) e tem a finalidade de discutir temas relevantes para a manutenção e desenvolvimento do programa. Durante uma semana participantes de todo o país apresentam suas produções acadêmicas que envolvem ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, o PET conta com 842 grupos distribuídos entre 121 instituições de ensino superior do país, envolvendo cerca de 12 mil universitários.

Postado em: 22/7/2015.