Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac participam de Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial

por glauco publicado 21/07/2015 16h40, última modificação 21/07/2015 19h03
Evento acontece de 27 a 31 de julho na cidade de Belém

Caravana composta pelos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Acre (Ufac) saiu nesta terça-feira, 21,  com 48 pessoas – estudantes e tutores – com destino a cidade de Belém, no Pará, onde acontece entre os dias 27 e 31, a 20ª edição do Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (Enapet).

Na Ufac, existem nove Programas de Educação Tutorial em andamento. Seis grupos de cursos específicos: PET Agronomia (Cruzeiro do Sul), PET Agronomia (Rio Branco), PET Educação Física, PET Geografia, PET Economia e PET Letras; e três de Conexões de Saberes: Matemática, Comunidades quilombolas e comunidades do campo e Comunidades Indígenas. Ao todo, 96 alunos da instituição são beneficiados pelo programa mantido pelo Ministério da Educação (MEC).

Em 2016, a Ufac recebe a 21ª edição do Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (Enapet), do MEC. O evento nacional será realizado no segundo semestre. A expectativa é que 2 mil estudantes visitem a Ufac durante o encontro.

Sobre o Enapet

O Enapet é a reunião anual dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) e tem a finalidade de discutir temas relevantes para a manutenção e desenvolvimento do programa. Durante uma semana participantes de todo o país apresentam suas produções acadêmicas que envolvem ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, o PET conta com 842 grupos distribuídos entre 121 instituições de ensino superior do país, envolvendo cerca de 12 mil universitários.

Postado em: 22/7/2015.