Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac participam de Jogos Universitários Brasileiros

Estudantes da Ufac participam de Jogos Universitários Brasileiros

por Ascom-01 publicado 16/10/2015 11h20, última modificação 16/10/2015 13h24

De 16 a 25 de outubro serão disputados, no município de Uberlândia (MG), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). A Universidade Federal do Acre (Ufac) participa da competição com representantes no basquete masculino e feminino, handebol feminino, vôlei masculino, vôlei de areia masculino e feminino, atletismo e natação. Na manhã de hoje, 16, parte dos competidores que ainda não embarcaram para a cidade mineira esteve no gabinete do reitor, Minoru Kinpara. Eles entregaram à administração superior os troféus conquistados como campeões gerais dos jogos universitários locais, título que garantiu o passaporte de participação na disputa nacional.

No total, são 52 estudantes na delegação que representa a Ufac nas diversas modalidades esportivas. As equipes contam com o apoio das pró-reitorias de Extensão (Proex)  e Assistência Estudantil (Proaes). Os participantes são contemplados com a concessão de bolsas pró-esporte e auxílio pró-ciência.

Os Jogos Universitários reúnem cerca de 5 mil alunos-atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal e é realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário, com o apoio do Ministério dos Esportes.

Para a diretora de arte, cultura e integração comunitária, Lucy Queiroz, a participação da Ufac em eventos desse tipo impactam na rotina de sala de aula dos estudantes.  “No momento em que o estudante se envolve em atividades físicas e de lazer, ele está investindo na promoção da própria saúde e do bem estar, com benefícios físicos e mentais que ajudam a enfrentar o dia-dia acadêmico”.

Postado em: 16/10/2015