Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes de Cruzeiro do Sul participam de oficina de grafite na SBPC Jovem Mirim

por Ascom-01 publicado 24/07/2014 14h37, última modificação 24/07/2014 14h37

A história e a prática do grafite são os temas de uma oficina que integra a programação da SBPC Jovem Mirim, na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Pinturas resultantes do aprendizado podem ser vistas no entorno do quiosque dos blocos Walter Félix I e II. As aulas acontecem em dois períodos: manhã e tarde. A atividade prática é realizada logo após os encontros.

De acordo com o ministrante da oficina e estudante do curso de biologia da Universidade Federal do Acre (Ufac), João Paulo Asfury, a arte do grafite serve para expor opinião do artista sobre as questões sociais. “Desempenha ainda o papel de auxiliar no desenvolvimento dos participantes em outras áreas do conhecimento”, acrescenta.

Os estudantes do ensino médio da escola Dom Henrique Rute, Cruzeiro do Sul (AC), Eduardo Menezes e Maria Gabriela estão empolgados com o curso. “Meu objetivo é aprender ao máximo, nunca tinha grafitado antes, mas é uma arte diferente e bonita”, comenta Eduardo.

Diversão e aprendizado é como a estudante Maria Gabriela define a oficina. “Existem várias formas de expressão artística, como a dança, a música. No caso do grafite, ainda há muito preconceito. Grafite não é vandalismo, é arte”, diz.

Postado em: 24/7/2014