Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes do campus Floresta iniciam divulgação de eventos científicos

Estudantes do campus Floresta iniciam divulgação de eventos científicos

por Ascom02 publicado 03/09/2014 16h25, última modificação 03/09/2014 16h25
3ª Feira Estadual de Ciências da Natureza do Acre e 2ª Semana da Biologia em Foco acontecem em novembro; escolas interessadas têm até outubro para inscrever trabalhos

Estudantes dos cursos de Engenharia Florestal e Biologia (bacharelado) da Universidade Federal do Acre (Ufac) participam, desde o início da semana, da divulgação da 3ª Feira Estadual de Ciências da Natureza do Acre (Fecinac) e 2ª Semana da Biologia em Foco. Eles percorrem escolas públicas e privadas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira e Rio Branco. Os eventos ocorrem de 3 a 7 de novembro no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

A 3ª Fecinac tem por objetivo a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia, premiando projetos de estudantes dos níveis fundamental, técnico e médio que possuam caráter inovador e de investigação científica em diferentes áreas do conhecimento. “Nossa ideia é poder promover ciência e tecnologia nas escolas públicas e privadas e ajudar os alunos de graduação do Estado do Acre”, disse o coordenador do laboratório de Química do campus Floresta, professor Willian Ferreira Alves.

As escolas interessadas em participar da programação têm até o dia 31 de outubro para inscrever seus trabalhos. Os projetos devem ter temas ligados às Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas e Ambientais; Engenharia e Computação; e Ciências Humanas. “É fundamental que as escolas leiam o regulamento com atenção. Lá estão todas as informações necessárias”, recomendou Alves. Os eventos são financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI) e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex). O regulamento está disponível no link www.ufac.br/portal/events.

Postado em: 3/9/2014