Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ex-aluna de Medicina da Ufac é aprovada em 1º lugar no concurso do Pró-Saúde

Ex-aluna de Medicina da Ufac é aprovada em 1º lugar no concurso do Pró-Saúde

por Ascom02 publicado 02/04/2012 12h25, última modificação 02/04/2012 12h25

A médica Rita de Cássia Ribeiro Pereira, formada em medicina pela Universidade Federal do Acre, em 2009, conseguiu aprovação na 1ª colocação do processo seletivo para provimentos de vagas e formação de cadastro de reserva do Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde) para a vaga de Radiologista e Diagnóstico por Imagem. O resultado preliminar do concurso foi divulgado nesse domingo, 01, no site do Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social.

A médica reside atualmente no estado do Rio de Janeiro, onde está cursando o Programa de Residência Médica em Radiologia do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. A mesma é filha da servidora da Ufac, Maria do Socorro Muniz, lotada na Diretoria de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Diaden) e coordenadora da área de Legislação e Normas do Ensino.

Apesar do concurso visar o preenchimento de vagas para os municípios do estado do Acre, as provas destinadas aos médicos foram realizadas, simultaneamente, nas cidades de Brasiléia (AC), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Sena Madureira (AC) e Tarauacá (AC). Foram oferecidas 04 vagas para o cargo de Radiologista e Diagnóstico por Imagem.

A servidora Maria do Socorro Muniz está exultante com o resultado alcançado por sua filha e atribui grande parte de seu desempenho à formação que a médica recebeu no curso de Medicina da Ufac. “Acredito que o curso de Medicina da Ufac forma ótimos profissionais, já que em 2011 o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do MEC avaliou os alunos com nota 4. Inclusive, vários desses profissionais estão se destacando nacionalmente em concursos e residências médicas”, concluiu.