Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Expo T&C começa a ser planejada na Ufac

por Ascom-01 publicado 31/01/2014 10h15, última modificação 31/01/2014 11h04
Mostra de ciência, tecnologia e inovação integra programação científica da 66ª Reunião Anual da SBPC

Continuando os preparativos para a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em julho deste ano, em Rio Branco, a Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu nessa quinta-feira, 30, o secretário-geral da SBPC, Aldo Malavasi. A visita teve por objetivo mapear o local onde serão erguidos os pavilhões climatizados.

A Expo T&C é uma mostra de ciência, tecnologia e inovação que reúne centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar suas iniciativas de ensino, cultura, pesquisa, ciência e inovação.

Expo T&C começa a ser planejada na Ufac

Na oportunidade, Malavasi reuniu-se com a comissão que discute a realização da SBPC Indígena e recebeu a uma comissão estadual que trouxe a proposta de realização da SBPC Extrativista. “O bom do Acre é que há uma série de possíveis inovações para a SBPC”, disse o secretário-geral.

Expo T&C começa a ser planejada na Ufac

A SBPC Indígena é apenas uma das novidades para a 66ª Reunião Anual, que será realizada de 22 a 27 de julho, no campus Rio Branco da Ufac. O evento contará com a participação de representantes das associações científicas da China, da Europa, da Índia e dos Estados Unidos e de pesquisadores renomados da América Latina. Além disso, a reunião começará na terça-feira e terminará no domingo, dando a possibilidade das famílias participarem das atividades do Dia da Família na Ciência, outra novidade desta edição.

Postado em: 31/1/2014