Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > ExpoT&C começa nesta quarta-feira na Ufac

ExpoT&C começa nesta quarta-feira na Ufac

por Ascom-01 publicado 22/07/2014 14h53, última modificação 22/07/2014 14h53

Os organizadores da ExpoT&C, mostra científica da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizaram nesta terça-feira os últimos preparativos para a abertura da feira. As atividades terão início nesta quarta-feira, 23, às 12h, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A edição 2014 da ExpoT&C contará com 29 expositores, um Café Literário e uma feira do livro da Embrapa. Entre os expositores estão a Eletrobrás, Ministério do Esporte, a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Acre, além de instituições voltadas à pesquisa. No Café Literário estão previstos lançamentos de livros e recitais de poesias.

Segundo o Capitão Dias Gomes, membro da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SECCTM), a feira servirá para que os acreanos conheçam o trabalho e as pesquisas científicas produzidas pela Marinha Brasileira, um dos órgãos que participa do evento.

Outro expositor do evento é o Instituto Nacional em Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) que vai apresentar um serviço específico de divulgação científica dos testes de qualidade realizados com os mais diversos produtos.

“A nossa expectativa para a SBPC no Acre é que os visitantes possam conhecer mais sobre o Inmetro. Nossos pesquisadores vão mostrar todos os trabalhos desenvolvidos pela instituição na área da ciência e da tecnologia”, explica o assistente executivo da instituição Paulo Pedrado.

Pedrado diz ainda que está satisfeito com a organização e a disposição dos estandes no espaço. “No ano passado estivemos na SBPC realizada no Recife e houve alguns problemas de organização que nos causaram alguns incômodos”, ressaltou.

A estrutura do evento é destacada por Larissa Azevedo, uma das produtoras da exposição. Para ela, a Ufac é grande e os estandes ficaram bem organizados e centralizados. “Não tivemos nenhum problema de aparelhagem ou com os objetos que dão suporte a montagem da exposição. A secretaria da SBPC também nos ajudou bastante na produção do evento”, destacou.

Postado em: 22/7/2014