Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Facebook é tema de documentário no ‘Cinema das Ideias’
conteúdo

Facebook é tema de documentário no ‘Cinema das Ideias’

por Ascom-01 publicado 16/09/2013 15h30, última modificação 23/09/2013 07h44

A próxima sessão do projeto “Cinema das Ideias”, que acontece no dia 21 de setembro, sábado, exibe o documentário “Vítimas do Facebook”. A exibição começa às 19h, no Cine Teatro Recreio.

O documentário lança um olhar sobre as consequências inesperadas de pessoas que compartilham suas informações pessoais nas mídias sociais. Neles estão pessoas que perderam seus empregos, acabaram seus casamentos, perderam a dignidade, ou que até foram presas — tudo por causa de suas próprias postagens, ou de outras pessoas, no Facebook.

No final, o filme será comentado pela professora Letícia Mamed , do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O “Cinema de Ideias” é desenvolvido em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). A equipe é formada por duas alunas e pelo professor de filosofia da Ufac, Miguel Ângelo. O projeto conta com o beneficio do Programa de Excelência Acadêmica (Proex) e com a ajuda de outros parceiros, como Cine Teatro Recreio, Memorial dos Autonomistas, Fundação Garibaldi Brasil, Biblioteca Pública e Biblioteca da Floresta.

Facebook é tema de documentário no ‘Cinema das Ideias’

Postado em: 16/9/2013