Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Feira de Jardinagem é uma das atrações da SBPC

Feira de Jardinagem é uma das atrações da SBPC

por Ascom-01 publicado 25/07/2014 19h45, última modificação 25/07/2014 19h44

O projeto Jardinagem Comunitária, iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher em parceria com o Projeto Economia Solidária da Prefeitura de Rio Branco, tem deixado a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) mais bonita. Seis associações de jardinagem apresentam seus produtos para os visitantes na Universidade Federal do Acre (Ufac) até o final da SBPC.

Nesta sexta-feira, 25, cinco grupos apresentaram rosas, samambaias, cactos e orquídeas, produzidos em associações como a Flores e Folhas, Plante e Vida, Florescer e Flora Mulher. Membro da Associação Florescer, Regiane Nascimento conta que o movimento é maior na parte da manhã, quando as pessoas olham e depois voltam para comprar.

Entre as plantas que estão expostas, as rosas chamam a atenção do público. Para a expositora Zilda Pinheiro, as vendas foram muito boas nesta manhã. “Em pouco tempo vendi quatro rosas”, falou.

Para a secretária municipal da Secretaria da Mulher, Graça Lopes, a participação destas produtoras na SBPC é muito importante, pois é uma forma de divulgar o trabalho. “Talvez, elas não tenham o retorno esperado na SBPC, mas a oportunidade de mostrar o trabalho é mais importante do que o retorno financeiro”, destacou.

Feira de Jardinagem é uma das atrações da SBPC

VISITANTES  – Apaixonada por plantas, a servidora da Agência Espacial Brasileira (AEB), Adriana Elysa, visitou a exposição na manhã desta sexta-feira.  Ela veio de Brasília para participar da SBPC e aproveitou para conhecer o espaço. “Eu gosto mais das plantas ornamentais, porém eu não arriscaria cuidar de uma orquídea, por exemplo, que requer mais cuidados”, comentou.

Coordenadora da Escola José Ribamar Batista, Maria Aparecida da Silva, estava em busca de uma planta para o local de trabalho. Ela procurava uma planta que ficasse bem em ambientes fechados, e que não morresse com facilidade, pois iria decorar a sala em que trabalha.

Postado em: 25/7/2014