Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Fórum discute demandas para universidades da região Norte
conteúdo

Fórum discute demandas para universidades da região Norte

por Ascom02 publicado 28/04/2014 20h10, última modificação 30/04/2014 11h08

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou do 5º Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) da Região Norte. O fórum aconteceu em Boa Vista, Roraima, nos dias 23 e 24 de abril.

Durante o evento, foram elaboradas cartas ao Ministério da Educação (MEC) com as demandas das universidades do Norte. Entre as principais propostas, a fixação de doutores e a destinação de recursos para realizar pesquisa e inovações tecnológicas.

De acordo com Guida, o fórum é importante por manter as universidades organizadas e unidas para discutir as questões de interesse das instituições sobre ensino, pesquisa e extensão. “É preciso intensificar os esforços coletivos das Ifes para atuar junto ao MEC”, disse.

Participaram do evento o secretário de Educação Superior, Paulo Speller; a reitora da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Gioconda Martínez; a reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales; o vice-reitor da UFRR, Reginaldo Oliveira; entre outros.

Postado em: 29/4/2014