Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > I turma do Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva da Ufac se formará em 2012

I turma do Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva da Ufac se formará em 2012

por Ascom-01 publicado 26/04/2012 12h39, última modificação 26/04/2012 12h39

Em 2008, a Universidade Federal do Acre teve a ousadia de ser a primeira Instituição Federal de Ensino Superior (Ifes) a realizar um vestibular para o Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva em todo o território nacional. A turma iniciou seu período letivo em agosto do mesmo ano. O curso alcançou o reconhecimento da profissão na 14ª Conferência Nacional de Saúde, realizada no período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2011.

Através das reivindicações da coordenação do curso de Saúde Coletiva da Ufac junto ao Secretário Municipal de Saúde, foi possível acrescentar no concurso do Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde) vagas para o cargo de Gestor em Saúde Coletiva. Todos os acadêmicos da Ufac que participaram do certame foram aprovados, sendo que as primeiras colocações foram obtidas pelos alunos da primeira turma.

No início de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de seus funcionários e o cargo de Gestor de Saúde Coletiva já faz parte do referido plano.

A colação de grau da primeira turma será em agosto de 2012 e, segundo a Profª. Maria Lenita Duarte Aguiar, coordenadora do Curso de Saúde Coletiva, os alunos estão ansiosos para receber o título de Primeira Turma de Bacharéis em Saúde Coletiva do Brasil.