Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inaugurado no Campus Floresta o Teatro Universitário Moa

Inaugurado no Campus Floresta o Teatro Universitário Moa

por Ascom02 publicado 16/10/2012 11h00, última modificação 17/10/2012 07h17

Em solenidade realizada nessa noite de segunda-feira, 15, Dia do Professor, com transmissão ao vivo pela internet no Portal da UFAC, foi inaugurado no Campus Floresta da Universidade Federal do Acre em Cruzeiro do Sul, o Teatro Universitário Moa. O teatro teve sua obra licitada em dezembro de 2010, com início da sua construção em 2011, concluído e inaugurado em 2012 e investimento de 2 milhões e 350 mil reais, proveniente da proposta de Expansão e Programa REUNI.

Possui uma área de 900 metros quadrados, um palco de 188 metros quadrados e halo. De 195 metros quadrados. Foi projetado de conformidade com as normas vigentes e dispõe de 350 lugares além de camarins e totalmente climatizado.

TeatroMoa02

Durante a solenidade a reitora prestou homenagens com placas de reconhecimento aos Senhores José Henrique Paim, Secretário Executivo do MEC, Manoel Palácios da Cunha, Ex-Secretário Executivo do MEC, aos ex-governadores Orleir Cameli e Jorge Viana, Deputado Federal Henrique Afonso, Prefeito de Cruzeiro do Sul, Senhor Wagner Sales, aos ex-reitores Carlito Cavalcanti e Jonas Filhos e a técnica do Campus Geane, todos pelos relevantes serviços prestados ao ensino superior em Cruzeiro do Sul. A reitora Profa. Dra. Olinda Batista, emocionada disse que agradecia a todos pelo empenho na construção de mais uma etapa na consolidação do ensino superior no Vale do Juruá e mais um passo para emancipação do Campus Floresta. Após o desenlace da fita inaugural, todos foram convidados para assistirem a primeira apresentação teatral, O santo e a porca.

TeatroMoa03