Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inaugurado Teatro Universitário

Inaugurado Teatro Universitário

por Ascom-01 publicado 06/11/2012 16h31, última modificação 06/11/2012 16h31
Inaugurado Teatro Universitário

Teatro Universitário - Campus Rio Branco

Na noite dessa segunda-feira, 5, foi inaugurado o Teatro Universitário no campus da Universidade Federal do Acre em Rio Branco. Uma das maiores obras da administração que se encerra, com 2.866 metros quadrados, 800 lugares e um investimento de 7 milhões, 410 mil, 326 reais e 71 centavos e tem como  principal finalidade atender as demandas da comunidade acadêmica.  Após  a inauguração  o Conselho Universitário reuniu-se em sessão solene para outorga do título de Doutor Honoris ao médico William John Woods  como reconhecimento acadêmico dos seus trabalhos no combate a hanseníase no Acre e no Brasil.

A  solenidade foi presidida pela reitora, Profa.Dra. Olinda Batista Assmar e na mesa também estavam presentes os representantes do Governador do Estado e do Prefeito Municipal, professores e médicos Amsterdm Sanders Sobrinho e Oswaldo Leal, respectivamente, o Presidente do Tribunal de Justiça, professor doutor Adair Longuini, o representante do reitor da Universidade Federal Fluminense, professor doutor Celso Costa, a Vice-reitora Profa.Dra. Socorro Neri, os Pró-reitores de Planejamento, Graduação e Pós-graduação, professores doutores Francisco Eulálio, Renildo Cunha e Rusleyd Abreu e Pró-reitor de administração, administrador Francisco Brilhante.

Para a reitora Olinda Batista “O Teatro Universitário simboliza o crescimento e os avanços pelos os quais passou a Ufac nesses últimos anos.”