Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inscrições de resumos para 67ª RA da SBPC vão até o dia 24

Inscrições de resumos para 67ª RA da SBPC vão até o dia 24

por Ascom-01 publicado 16/03/2015 14h00, última modificação 16/03/2015 14h00

Acabam no próximo dia 24 de março as inscrições de resumos para a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 12 a 18 de julho na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o tema "Luz, Ciência e Ação". As inscrições para aqueles que não desejarem apresentar trabalhos, vão até o dia 6 de julho.

O tema escolhido é alusivo ao Ano Internacional da Luz, que em 2015 será celebrado em diversos países, por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em reconhecimento à importância das tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e na busca de soluções para os desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde.

Todos os resumos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e relatos de casos ou experiências. Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de Ensino Superior, pesquisadores e outros profissionais e estudantes e professores da Educação Básica ou Profissionalizante.

Todas as informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no site da Reunião Anual, em www.sbpcnet.org.br/saocarlos.

A inscrição – cujo valor varia de R$ 55 a R$ 160 dependendo da categoria do inscrito – dá direito ao material do evento (programação impressa, bolsa e crachá), certificado de participação e acesso livre a todas as atividades programadas para a Reunião Anual (exceto minicursos, para os quais são necessários matrícula e pagamento de taxa de R$ 20).

Sobre a Reunião

A SBPC, criada em 1948, é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, mais de 100 sociedades científicas de todas as áreas do conhecimento são associadas à SBPC, que conta com cerca de 5 mil sócios ativos.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento. Para tanto, além da programação científica – composta por simpósios, mesas-redondas, conferências, minicursos, encontros, assembleias, sessões especiais e comunicações científicas em sessões de pôsteres –, o evento tem também atividades reunidas em programações paralelas intituladas SBPC Jovem, SBPC Cultural e ExpoT&C, além de programações específicas para cada região, como, por exemplo, a SBPC Indígena, que foi realizada pela primeira vez na última reunião, no Acre, e voltará a acontecer na UFSCar.

(Ascom SBPC)