Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Jornalista Eduardo Ribeiro participa de debate na Seacom

Jornalista Eduardo Ribeiro participa de debate na Seacom

por Ascom-01 publicado 27/08/2014 16h45, última modificação 27/08/2014 16h43

O jornalista e apresentador da TV Record, Eduardo Ribeiro, participa de encontro na 3° Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) da Universidade Federal do Acre (Ufac), às 19h desta quinta-feira, 28, no Anfiteatro Garibaldi Brasil. O  objetivo é  discutir sobre a  influência do mercado de trabalho na formação acadêmica.

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o profissional é considerado um jornalista multimídia e já passou por emissoras de rádio, televisão e internet. Atualmente, trabalha em vários programas da TV Record, inclusive no canal da internet Record News.

Profissionais da imprensa local também estarão presentes no debate, como os repórteres Jardel Angelim,  da TV Gazeta e Leandro Chaves, do Jornal Página 20; além do jornalista Freud Antunes, representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac),  e do professor do curso de Jornalismo da Ufac, Wagner Costa.

A experiência na prática do jornalismo levanta alguns questionamentos. Para o jornalista Leandro Chaves, que começou a trabalhar na área logo após iniciar a graduação, a discussão do tema é importante também para os profissionais. “É bom que haja essa interação e a discussão entre os estudantes e os jornalistas que já tem experiência”,  declara.

O evento apresenta uma programação com minicursos, palestras, mesas-redondas, exposição fotográfica e diversas atrações artístico-culturais. Há ainda a apresentação de trabalhos acadêmicos, que concorrerão ao Prêmio Seacom de Jornalismo.

Primeira edição do Prêmio Seacom

A entrega do Prêmio Seacom  de Jornalismo, em sua primeira edição, também acontece na quinta-feira, 28. Serão premiados os dois melhores trabalhos de texto, fotografia e vídeo, na categoria acadêmica. O objetivo é divulgar os trabalhos feitos durante a graduação. Sete trabalhos de estudantes serão apresentados e julgados na quarta-feira, 27, por uma comissão formada por professores, técnico-administrativos e alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O evento é uma realização do curso de jornalismo da Ufac e conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa, Tecnologia de Manejo Florestal-Tec Man, Cacau Show, Casaredo, Três Corações, Jornal Opinião eFundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.

Franciane Santos - Acadêmica do 6º Período do curso de Comunicação Social/Jornalismo.

Contatos:

Email: ufac.seacom@gmail.com