Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Livro sobre perfis conceituais tem participação de professora da Ufac

Livro sobre perfis conceituais tem participação de professora da Ufac

por Ascom02 publicado 24/02/2014 11h09, última modificação 24/02/2014 11h09

A diretora de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino da Universidade Federal do Acre (Ufac), Aline Nicolli, acaba de ter um artigo publicado na obra “Perfis Conceituais: uma teoria de ensino e aprendizagem de conceitos científicos”.

O livro foi organizado pelos professores Eduardo Mortiner, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e El-Hani Charbel, a Universidade Federal da Bahia (UFBA). A compilação, em inglês, reúne diversas experiências sobre os modelos de perfil conceitual e é fruto de três anos de trabalho de um grupo de professores de várias universidades que discutem o tema.

No 11º capítulo, Aline Nicolli aborda a construção do perfil conceitual da morte. O tema é recorrente de sua tese de doutorado. A obra está disponível para compra na página eletrônica Springer.

Postado em: 24/2/2014