Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Livros novos na Edufac
conteúdo

Livros novos na Edufac

por Ascom-01 publicado 28/11/2012 10h40, última modificação 28/11/2012 10h36

Mais dois livros passaram a fazer parte do acervo da Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac) no meio desta semana. O primeiro, A construção do Espaço Centro-Oeste – Do Sertão dos Garcias ao Chapadão do Céu, em formato tradicional, disponível somente para consulta; e o segundo, Anais do V Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental, em CD-ROM, disponível para venda.

Livro: A Construção do Espaço Centro-Oeste

A Construção do Espaço Centro-Oeste – Do Sertão dos Garcias ao Chapadão do Céu, de autoria do professor Carlos Ugo Giannotti, é fruto de uma dissertação de mestrado em História das Sociedades Agrárias, realizado pelo autor na Universidade Federal de Goiás (UFG), e tem como foco de discussão a formação do espaço na região Centro-Oeste durante os séculos XIX e XX.

Anais do V Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental reúne mais de uma centena de artigos apresentados no evento citado, promovido em 2011 no campus da Ufac, em Rio Branco, e que teve como órgão realizador o Mestrado em Letras (MEL) da referida instituição, através do Grupo de Pesquisa História e Cultura, Linguagem, Identidade e Memória (GPHCLIM).