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Mestrado Profissional de Matemática no Acre realiza aula inaugural

por Ascom-01 publicado 05/03/2012 12h11, última modificação 05/03/2012 12h11

Incentivando os professores da área de Matemática do estado do Acre a buscarem aprimoramento em sua formação profissional, focando no domínio aprofundado do conteúdo matemático relevante para suas respectivas atuações docentes, teve início na tarde desta sexta-feira, 02, na Universidade Federal do Acre (Ufac), o curso de oferta nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

O mestrado, que se trata de um curso semipresencial com duração prevista de dois anos, é realizado por uma Rede de Universidades associadas, sendo coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática. Em novembro do ano passado, a Ufac realizou o processo seletivo da primeira turma do Mestrado Profissional de Matemática no Acre, que conta com 20 discentes.

Além de contribuir para a estimulação da melhoria do ensino da Matemática em todos os níveis, o curso de mestrado também auxilia o Plano Nacional de Educação, que planeja, dentre seus principais objetivos, formar 50% dos professores da educação básica em nível de pós-graduação, garantindo a formação continuada em suas áreas de atuação.

Para José Ivan da Silva Ramos, coordenador do curso, a qualificação dos educadores vem para aumentar cada vez mais a qualidade do ensino oferecido na Rede Estadual de ensino. “As expectativas são muito grandes, principalmente quando estivermos chegando na reta final. Esta valorização dos profissionais também faz com que eles pensem e executem seus planos de carreira”, enfatizou o coordenador.

Trabalhando com a formação de professores de matemática de 1º ao 5º ano em Sena Madureira, Elizabeth Silva, única mulher do mestrado em matemática, tem grandes planos para quando concluir o curso. “Estou acreditando no término com êxito desta oportunidade que, com certeza, só aumenta a importância dos educadores responsáveis por ensinar uma das matérias menos querida dos alunos”.

Fonte: Assessoria SEE