Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Minicurso sobre música e dança acreana será ministrado no 8º Simpósio de Letras na Ufac

por Ascom-01 publicado 30/10/2014 08h40, última modificação 30/10/2014 09h43

O minicurso “Baques, Banzos e Bailados: Ritmos do Aquiry” pretende discutir aspectos da musica e dança regional. A oficina faz parte da programação do 8º Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental e do 7º Colóquio Internacional As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia, na Universidade Federal do Acre (Ufac), que ocorrerá entre 3 e 7 de novembro.

O minicurso, que será ministrado por integrantes da “Rede Banzeiro”, tem como objetivo refletir sobre a relevância do patrimônio imaterial, música e dança, e sobre a influência de heranças culturais nordestinas na construção da identidade acreana. De acordo com o conteúdo programático a oficina trará discussões sobre ritmos e danças nativas, assim como personalidades da cultura acreana.

Em relação à metodologia, a oficina terá momentos teóricos e práticos.  Bate papos sobre gêneros musicais e danças, exposição de ritmos regionais como Marujada e Jabuti Bumbá, por exemplo.

As inscrições para o minicurso pela internet encerram-se nesta sexta-feira, 31. No dia do minicurso pode ser realizada inscrição para participação das atividades e receber certificado.

As atividades ocorrerão entre os dias 4 e 7 de novembro, das 14h às 18h. As vagas poderão ser preenchidas por qualquer pessoa que se interesse pela temática das músicas e a danças acreanas. A Rede Banzeiro Agito Baquiry também realizarão a apresentação no simpósio dia 5 de novembro às 20h.

Postado em: 30/10/2014