Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Minoru Kinpara participa do III Encontro Internacional de Reitores

Minoru Kinpara participa do III Encontro Internacional de Reitores

por Ascom-01 publicado 29/07/2014 14h14, última modificação 29/07/2014 14h14

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participa no Rio de Janeiro do III Encontro Internacional de Reitores Universia. O evento teve início ontem, 28, e será encerrado hoje. O encontro tem como tema “A universidade do século XXI: uma reflexão da Ibero-américa”. A previsão é que mais de 1.100 reitores e presidentes de universidades de 46 países estejam presentes. O evento conta com o apoio do Banco Santander por meio de sua Divisão Global Santander Universidades, que apoia a Universia em todas as suas atividades desde sua criação, no ano 2000.

Universia é a rede de universidades mais importante do mundo e agrupa 1.262 universidades de 23 países, representando um total de 16,2 milhões de alunos e professores.

Durante o Encontro será analisado o futuro da universidade, sua capacidade de resposta às demandas da sociedade atual e o melhor modo de favorecer as relações entre universidades ibero-americanas e do resto do mundo.

Em 2005, foi celebrado o I Encontro Internacional de Reitores em Sevilha, com a presença 500 reitores. Cinco anos depois, aconteceu em Guadalajara, México, o II Encontro Internacional de Reitores Universia com a presença de 900 reitores retomando suas conclusões da “Agenda de Guadalajara”.

A eleição do Rio de Janeiro como sede do III Encontro se realizou em consideração da comemoração dos 450 anos da fundação da cidade, em reconhecimento da importância e qualidade do sistema universitário brasileiro — com 220 universidades formando parte da Universia — e ao protagonismo e liderança crescente do Brasil no mundo.

Com informações de assessoria.

Postado em: 29/7/2014