Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Minter em Direito tem aula inaugural

Minter em Direito tem aula inaugural

por Ascom-01 publicado 20/10/2015 10h30, última modificação 20/10/2015 10h54
Programa é uma parceria entre Ufac e UnB

Cerimônia realizada no último dia 16 de outubro marcou a aula inaugural do Mestrado Interinstitucional em Direito (Minter).  O programa é resultado de parceria entre a Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Universidade de Brasília (UnB).

“O Minter em direito compreende um elemento importante para o desenvolvimento científico e acadêmico nos cursos de Direito do Estado do Acre por proporcionar, mediante as dissertações que serão elaboradas, a abertura para o desenvolvimento de pesquisa, discussão e solução de problemas jurídicos inerentes à sociedade”, avaliou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josimar Ferreira, durante a cerimônia. “Além do aprimoramento no campo científico, destaca-se também a importância no campo social, uma vez que serão possíveis averiguações nunca antes promovidas na seara do Direito o que permitirá um aperfeiçoamento das instituições jurídicas a partir das discussões e análises decorrentes das aulas e das dissertações elaboradas”.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Minter em Direito é financiado por recursos próprios e oriundos de emendas parlamentares. No total, são mais de R$ 1 milhão em investimentos. Entre os 20 ingressantes estão quatro docentes do curso de Direito da Ufac e seis técnico- administrativos. O curso terá duração de 24 meses.

“Compromisso assumido junto ao curso de Direito, esse Minter representa o nosso empenho em investir na valorização profissional do nosso servidor técnico e do nosso servidor professor, sem deixar de atender a comunidade externa através da qualificação e capacitação acadêmica”, afirmou o reitor da Ufac, Minoru Kinpara. “Nossa expectativa é, a partir desse mestrado, fortalecer ainda mais nossa graduação em Direito, o curso mais antigo da instituição, e no futuro oferecer especialização, mestrado e até doutorado institucionais”, concluiu.

Postado em: 20/10/2015