Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Movimento de Empresa Júnior realiza primeiro encontro no Acre

Movimento de Empresa Júnior realiza primeiro encontro no Acre

por Ascom-01 publicado 09/10/2015 11h10, última modificação 09/10/2015 11h28
No Brasil existem mais 700 empresas juniores e cerca de 27.800 empresários. Segmento é responsável por 3% do PIB brasileiro

O Movimento de Empresa Júnior (MEJ/AC) realiza nos dias 15 e 16, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, o 1° Encontro de Empreendedores Juniores do Acre, com o tema “MEJ/Acre: um salto para o sucesso”. O evento será iniciado, na quinta-feira, às 7h30.

O objetivo do evento é despertar e incentivar o espírito empreendedor dos acadêmicos das instituições de ensino superior do estado do Acre. As inscrições podem ser feitas com antecedência na Empresa Florestal JR, localizada na Ufac, ao custo de R$ 15. O pagamento também pode ser feito por depósito bancário (agência: 2359-0; conta corrente: 36.336-7) ou durante o evento.

O encontro contará com a participação de convidados especiais, entre eles estão Adilson Pepino, Consultor Florestal; Adem Araújo, sócio-presidente dos Supermercados Araújo; Sofia Bruneta, gerente de Marketing; Miguel Velasquez, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (Crea/Jr); Jeferson Barroso, representante da Fundação Estudar e Salime Saad, representante da Brasil Júnior.

Conhecendo o Movimento

O Movimento Empresa Júnior foi criado na França em 1967, como resultado de um projeto do governo francês para promover a criação de novas empresas. A primeira Empresa Júnior foi fundada em Paris, na Universidade L´Essec de Administração. Em julho de 1988, a Câmara de Comércio e Indústria franco-brasileira sugeriu a implantação de associação semelhante em universidades do Brasil. A Escola de Administração de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas, foi escolhida para iniciar a experiência no país.

Atualmente, existem empresas juniores espalhadas por todo o mundo, no Brasil existem mais 700 empresas e cerca de 27.800 empresários juniores que são responsáveis por 3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

O evento é uma realização das empresas: Florestal Jr e Animalia. Com apoio da Universidade Federal do Acre (Ufac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (Sebrae), Supermercados  Araújo,  Café Contri e Refrigerantes Quinari, Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta,  Hernandes Comércio e Transporte, GIF, Nosso Acre,  André Rangel e Léo Bower ( peça sexo etc e tal).

Clique aqui para se inscrever: http://bit.ly/1R2tJB4

Postado em: 9/12/2015