Mulheres organizam encontro para discutir presença feminina na mídia
O segundo Bate-Papo Feminista aborda o tema "Mulheres na Mídia", no auditório da Biblioteca da Floresta, sábado, 9, às 16h. O foco desta vez será a presença feminina em jornais, noticiários, rádios, internet e propaganda.
A proposta das organizadoras é de questionar a forma de representação da mulher na mídia e questões relativas ao autoreconhecimento. Na página do evento no Facebook, o grupo faz uma provocação às demais mulheres: "você se sente realmente representada pelo que vê, escuta ou lê?".
O Bate-Papo Feminista será mediado pela produtora-cultural da Ufac, Fabiana Nogueira Chaves, com participação aberta para mulheres e homens que tiverem interesse em conhecer melhor o teor desse debate.
Os encontros são resultado da livre iniciativa de um grupo de mulheres acreanas com a parceria do coletivo feminista "Ô, Dona!". A primeira atividade contou com a presença de cerca de 40 pessoas que se reuniram para trocar primeiras ideias sobre feminismo no Acre.
O feminismo é um movimento que luta pelos direitos e liberdade para todas as mulheres, não tem fórmula pronta, sendo diverso, assim como a diversidade das próprias mulheres.
Postado em: 7/5/2015