Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > NAI discute aprendizagem e os desafios da inclusão em Colóquio

NAI discute aprendizagem e os desafios da inclusão em Colóquio

por glauco publicado 09/10/2015 10h00, última modificação 09/10/2015 10h07
Evento busca conscientizar sobre a inclusão de acadêmicos com deficiência e a melhoria das práticas educativas

O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza no dia 16 de outubro, das 8h às 18h, no auditório do NAI, o seu 1º Colóquio, intitulado “A imprevisibilidade da aprendizagem frente ao desafio da inclusão na Universidade”. A palestra de abertura será feita pelo professor do departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo, Marcos Cezar de Freitas, com o tema “O papel da Universidade na Contemporaneidade entrelaçada ao desafio da Inclusão de alunos com deficiência”.

O evento busca promover conscientização sobre a inclusão de acadêmicos com deficiência, a atualização e melhoria das práticas educativas, a troca de conhecimento e experiências entre profissionais da área e a plena participação das pessoas com deficiência na construção de uma Universidade cada vez mais acessível e inclusiva.

Inscrições

As inscrições para o evento terão vagas limitadas e serão realizadas exclusivamente pela internet pelo link: www.even3.com.br/nai2015, no período de 5 a 9 de outubro.

A simples inscrição no portal não garante a vaga, pois, obedecida a ordem de inscrição, a Comissão Organizadora deverá confirmar pelos documentos dos inscritos se o seguimento de inscrição está correto. Somente após a devida conferência serão confirmadas as inscrições por e-mail.

Serão expedidos certificados de participação. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (68) 3901-2717 ou os interessados podem enviar e-mail para nai.ufac@gmail.com.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

• 50 vagas para a Comunidade Externa;
  • 20 vagas exclusivas para acadêmicos da Ufac; e
  • 20 vagas exclusivas para docentes e/ou técnicos da Ufac.

Confira a programação

Postado em: 25/9/2015.