Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Nota do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN)

Nota do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN)

por Ascom-01 publicado 14/03/2013 14h10, última modificação 14/03/2013 14h17

O Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), juntamente com a Área de Química, parabeniza as alunas Lidiane dos Santos Mariano e Antonia Roselucia Correa Belmiro, do curso de Licenciatura em Química, pela defesa de seus trabalhos de conclusão de curso, ambas avaliadas com grau máximo (nota 10).

A aluna Lidiane dos Santos, primeira aluna cega do curso, apresentou o trabalho intitulado "Reflexões sobre a prática pedagógica do docente cego no ensino de química para alunos cegos", marcando nossa história e deixando claro que é possível romper todas as barreiras e dúvidas predefinidas a respeito da Educação Inclusiva. A discente foi mais além ao se preocupar não somente com sua condição de docente cego na sociedade, mas também de vivenciar e trocar experiências com alunos cegos do ensino público.

A aluna Antonia Roselucia defendeu o trabalho "Perfil do professor de química do Colégio Estadual Barão do Rio Branco", contribuindo significativamente para aprimorarmos diversos aspectos a respeito da formação do professor de química na Universidade Federal do Acre.

Queremos também parabenizar a Profª. Drª. Anelise Maria Regiani, orientadora das alunas, pelo trabalho realizado, que abraçou o desafio, mudando o seguimento de sua formação específica, para se especializar na área; aos colegas da área de Química e ao indispensável trabalho do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Ufac.
Por fim, entendemos que ainda temos muitos passos a dar e que as condições de trabalho devem ser sempre melhoradas para que possamos cumprir com o nosso dever e nos orgulhar de nossa profissão.

Prof. Dr. Carlos Eduardo Garção de Carvalho
Diretor do CCBN