NOTA SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES DA UFAC
A atual gestão da Universidade Federal do Acre, representada pelo Reitor, Minoru Kinpara, e pela Vice-Reitora, Guida Aquino, desde sempre pauta suas ações subordinadas aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como aos princípios legais que regem os procedimentos no campo da Administração Pública Federal. Assim, a Gestão, ciente do direito de greve dos trabalhadores, instituído no Art. 9º da Constituição Federal, reconhece a ação de deflagração do movimento grevista dos docentes e técnico-administrativos, nos dias 28 e 29 de maio, respectivamente.
Neste sentido, a Reitoria, sabedora de seu papel institucional, dado em deveres e responsabilidades, como sempre, permanece aberta ao diálogo, verdadeiro e transparente, com as entidades sindicais de ambas as categorias, buscando, reciprocamente, não violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais de outrem, conforme assegurado pelo ordenamento jurídico brasileiro.
Comunica, também, que sempre estará disposta a contribuir em conversações com o Ministério da Educação, por meio dos canais apropriados, na defesa dos interesses da Universidade Federal do Acre, na perspectiva de que os resultados da paralisação sejam proveitosos.
Reitoria
Postado em: 1/6/2015