Novos técnicos em educação recebem capacitação
No período de 15 a 17 de fevereiro, realizou-se a capacitação dos novos servidores técnicos em educação recém-empossados da Ufac. Na abertura do evento, o reitor em exercício, Prof. Dr. Pascoal Torres Muniz, deu as boas vindas aos servidores, fez um breve histórico da instituição e destacou a importância dos presentes conhecerem as políticas, as dificuldades e os desafios da universidade.
No primeiro dia, palestrou o Prof. Dr. José Ribamar Silva, que falou aos novos técnicos sobre a vida funcional do servidor público. Logo em seguida, o diretor do Departamento de Desempenho e Desenvolvimento, Gleisson Lima de Oliveira, explanou a respeito do estágio probatório.
José Cláudio Mota Porfiro, coordenador do curso de capacitação, falou um pouco sobre a lei de plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação, orientando como os novos servidores podem alcançar o crescimento profissional dentro da universidade.
No segundo dia da capacitação, algumas estruturas administrativas foram apresentadas aos técnicos em educação. Palestraram o Prof. Dr. Gilberto Francisco Dalmolin, pró-reitor de extensão e cultura, e o Prof. Dr. Creso Machado Lopes, Diretor de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa e Graduação.
A Diretoria de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (DIADEN), setor consultivo e orientador vinculado à Pró-Reitoria de Graduação que norteia as decisões colegiadas do Ensino Superior na Ufac, foi apresentada pelos seus coordenadores, dentre eles o Prof. Dr. José Ribamar Silva. A DIADEN realiza ainda o assessoramento direto nas coordenações de cursos, no planejamento e avaliação de ensino e graduação.
O pró-reitor de administração, Franscisco Antônio Saraiva de Farias, encerrou o segundo dia palestrando sobre a administração superior e o desenvolvimento da Ufac ao longo das décadas.
Na sexta-feira, aconteceu o treinamento teórico e prático sobre o Sistema de Informação para o Ensino (SIE), ministrado pelo servidor Edvandro Carlos Reckziegel, do Núcleo de Tecnologia da Informação.
A partir de agora, todos os técnicos estão capacitados e deverão exercer suas atividades com excelência na universidade.