Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Obras no Campus Floresta garantem melhorias para os estudantes

Obras no Campus Floresta garantem melhorias para os estudantes

por Ascom-01 publicado 18/11/2014 14h13, última modificação 18/11/2014 14h13

Dois anos depois do início da gestão do reitor Minoru Martins Kinpara à frente da Universidade Federal do Acre (Ufac), o campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, vive dias de absoluta efervescência, tanto do ponto de vista da realização dos mais variados eventos quanto da melhoria do espaço físico. Jamais na história da instituição tantas obras foram realizadas ao mesmo tempo e de forma tão efetiva. A Ufac no Juruá cresce a olhos vistos.

Nos últimos dois meses, por exemplo, foram disponibilizados dezenas de boxes para os alunos que moram em cidades vizinhas guardarem seus pertences; instalados projetores e telas em todas as salas de aula e nos laboratórios de informática; iniciados os trabalhos de pintura de todos os prédios; iniciada a construção de um totem, que ajudará na divulgação de informações; e iniciada a construção de um quiosque, que servirá como área de convivência.

Ações dos mais variados níveis

O prefeito do campus Floresta, Pedro Lucas, um jovem executivo que passa mais tempo na universidade do que na sua própria casa, falou a respeito dos serviços ora em execução, afirmando que se trata de “obras e ações dos mais variados níveis, desde as mais simples até as mais complexas, todas com um objetivo único que é o de melhorar a vida da comunidade universitária do Vale do Juruá”.

“Eu frequento o campus Floresta desde 2008, quando entrei no curso de Engenharia Florestal. Fiquei um tempo fora do Estado, fazendo um curso profissionalizante, e voltei em 2011 para fazer Direito. Em 2012 me tornei servidor, mediante concurso público, e fui nomeado prefeito em meados do ano passado. Posso garantir que nos últimos dois anos as melhorias foram significativas. Estamos nos organizando para melhorar ainda mais”, disse Pedro Lucas.

Melhorias agradam aos estudantes

Marcelo Batista Bezerra, estudante do 8º período de Agronomia, integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na Ufac em Cruzeiro do Sul, explicou que “a estrutura do campus Floresta hoje, relacionando ao que não existia há pouco tempo atrás, pode-se dizer que melhorou consideravelmente. As condições de conforto estão acima daquelas que eu encontrei quando ingressei na universidade, no ano de 2011. Agora está bem melhor mesmo”.

Melhorias agradam aos estudantes

De acordo com Marcelo Bezerra, “até o ano passado, o calor nas salas de aula era insuportável, dificultando a qualidade do ensino, principalmente com relação aos alunos que passavam o dia todo na universidade. Agora, todas as salas estão devidamente climatizadas e ninguém pode mais reclamar de calor. Naturalmente existem ainda melhorias a serem obtidas, mas o que tem sido feito até aqui já nos enche de boas expectativas”, concluiu o estudante.

Postado em: 18/11/2014