Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Pacientes do Hosmac fazem coletiva de artes na Ufac

Pacientes do Hosmac fazem coletiva de artes na Ufac

por Ascom-01 publicado 15/10/2014 11h10, última modificação 15/10/2014 11h34

Pacientes do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) fazem, desde segunda-feira, 13, uma coletiva de artes plásticas no hall da Biblioteca Central da Universidade Federal do Acre (Ufac), aberta à visitação pública no horário das 8h às 22h. A coletiva tem a organização da International Federation of Medical Students Association of Brazil, que possui um comitê formado por alunos de Medicina da Ufac.

A exposição, que tem seu término previsto para o próximo dia 17, é fruto de uma atividade denominada “Oficina Arte de Ser”, desenvolvida desde fevereiro de 2009. A referida oficina, de acordo com o seu coordenador, psicólogo Fabiano Carvalho, “proporciona um espaço onde todos têm a oportunidade de convivência, de expressão dos seus sentimentos, favorecendo a construção de subjetividades dos participantes”.

Exposição - A Arte do Ser

Organização não governamental

A International Federation of Medicinal Students Association of Brazil (IFMSA Brazil) é uma organização não governamental, apolítica, suprapartidária e sem fins lucrativos, formada por estudantes de medicina de todo o Brasil. É filiada à International Federation of Medical Students Associations, entidade ligada à Organização das Nações Unidas e à Organização Mundial de Saúde, presente em mais de cem países.

A IFMSA realiza, há mais de 15 anos, intercâmbios internacionais entre estudantes de Medicina, com ênfase em clínica, cirurgia ou pesquisa. Além disso, a IFMSA realiza intercâmbios nacionais, bem como campanhas e trabalhos voluntários em saúde pública, sexualidade, humanização e direitos humanos, inserindo seus estudantes num contexto de transformação global.

Exposição - A Arte do Ser

Postado em: 15/10/2014