Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Palestra motivacional abre comemorações da semana do servidor na Ufac

Palestra motivacional abre comemorações da semana do servidor na Ufac

por Ascom-01 publicado 30/10/2014 16h08, última modificação 30/10/2014 16h08

Uma palestra motivacional abriu na manhã desta quinta-feira, 30, as comemorações da Semana do Servidor Público no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac). Sob o tema “Saber viver é uma arte”, o psicólogo Paulo Henrique de Azevedo, pós-graduado em Aconselhamento pela Universidade Batista, falou durante mais de uma hora, para uma plateia formada por centenas de servidores da instituição acreana.

Antes da palestra, a Ufac prestou uma homenagem aos servidores aposentados no último ano, período de novembro de 2013 a outubro de 2014, entregando-lhes portarias de elogio, assinadas pelo reitor Minoru Kinpara. “Eu sempre digo que o que nós temos de mais importante na universidade são os alunos e os servidores”, disse Kinpara.

“Se os servidores são os mais importantes, por uma questão de justiça são eles também que devem ser mais valorizados. Então, num momento como esse de confraternização e homenagens, eu não posso deixar de externar a minha enorme alegria. Quero saudar a todos os nossos servidores, tanto os que estão na ativa quanto aos que já se aposentaram. Sem todos vocês não poderia haver a história da nossa Ufac”, afirmou o reitor.

Palestra motivacional abre comemorações da semana do servidor na Ufac

Oito servidores aposentados no último ano receberam portarias de elogio durante a solenidade: André Anastácio de Queiroz Neto, Aurinete Félix de Araújo, Manoel Alves de Oliveira, Maria Almira Cruz do Nascimento, Maria Risolene Paiva da Silva, Rita Maria Mansour de Araújo e Simone da Cruz Chaves.

Além do reitor Minoru Kinpara, participaram da solenidade de abertura das comemorações da Semana do Servidor Público na Ufac a vice-reitora Guida Aquino, as pró-reitoras Filomena Cruz (Gestão de Pessoas) e Aline Nicolli (Assuntos Estudantis) e o presidente do Sintest Robson José Barros de Mendonça.

Postado em: 30/10/2014