Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Parfor encerra etapa em 12 municípios

Parfor encerra etapa em 12 municípios

por Ascom02 publicado 05/04/2016 19h23, última modificação 05/04/2016 19h23

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), encerrou, no último sábado, 2, mais uma etapa do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), em 12 cidades do interior do Acre. Com o encerramento dessa etapa, os alunos da primeira turma chegam à metade do curso, com colação de grau prevista para 2018.

Mais de mil alunos, distribuídos em 38 turmas, são beneficiados com o programa, que visa fomentar a oferta de educação superior para professores em exercício na rede pública de educação básica.

Os alunos são dos municípios de Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa, Sena Madureira, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Tarauacá. A modalidade oferecida é de licenciatura e a maioria das turmas é de Pedagogia; os demais cursos são de Letras, Geografia, Biologia e História.

O coordenador institucional do programa, professor Mark Assen, tem uma expectativa positiva quanto ao contingente de professores que serão formados. “Já temos relatos de alunos e de professores formadores que estão percebendo algumas mudanças qualitativas, tanto na condição de aluno como na postura de professor em sua sala de aula, na escola em que atua”, disse o coordenador.

Os cursos são destinados a docentes ou tradutores intérpretes de libras em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior ou que, mesmo tendo essa formação, disponham-se a realizar curso de licenciatura na etapa ou disciplina em que atuam na sala de aula.

Postado em: 5/4/2016