Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Pesquisador da Embrapa fala sobre extensão rural para acadêmicos da Ufac

Pesquisador da Embrapa fala sobre extensão rural para acadêmicos da Ufac

por Ascom-01 publicado 28/08/2013 16h34, última modificação 28/08/2013 16h34

“O papel da extensão rural: o exemplo do Programa Balde Cheio” foi tema de palestra que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 28, para acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac), no Bloco Multidisciplinar.

A palestra foi ministrada pelo pesquisador da Embrapa de São Carlos-SP, Artur Chinelato de Camargo. Em sua apresentação, ele falou sobre a extensão rural no processo de desenvolvimento do setor rural, como atuar como extensionista, qual o papel do extensionista e como fazer com o que os alunos entendam como argumentar com o produtor, como propor as funções.

Pesquisador da Embrapa fala sobre extensão rural para acadêmicos da Ufac

Ele também falou sobre o Programa Balde Cheio — projeto da Embrapa que capacita profissionais de extensão rural e produtores, promovendo a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente —, que foi implantado no Acre, com alguns resultados neste e em outros estados.

“O objetivo é mostrar como viabilizar propriedades de todo tipo de tamanho, independente da situação financeira, da condição do rebanho do produtor e independente do tamanho da propriedade, parar transformá-las em propriedades rentáveis”, explicou Chinelato.

Postado em: 28/8/2013