Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Pesquisador da Ufac participa de fórum de hepatologia em São Paulo
conteúdo

Pesquisador da Ufac participa de fórum de hepatologia em São Paulo

por Ascom-01 publicado 27/11/2012 11h47, última modificação 27/11/2012 11h47

Pesquisador Thor Dantas, professor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD) da Universidade Federal do Acre (Ufac) - curso de Medicina -, teve sua tese de doutorado selecionada para apresentação num evento intitulado I Fórum de Jovens Pesquisadores, promovido pela Sociedade Brasileira de Hepatologia, a ser realizado em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro.

Tendo por objetivo “divulgar e incentivar a produção científica nacional na área da hepatologia, por meio da discussão dos trabalhos científicos elaborados pelos jovens pesquisadores dos diversos serviços no Brasil”, o fórum selecionou apenas trinta e um entre dezenas de trabalhos submetidos à apreciação de uma comissão julgadora, não tendo sido aceitos “estudos multicêntricos da indústria farmacêutica”.

A apresentação do professor e pesquisador Thor Dantas, sob o título Aspectos emidemiológicos da infecção pelo vírus da Hepatite C e coinfecções com os vírus B no estado do Acre, Amazônia Ocidental Brasileira, está marcada para às 17h45m da próxima sexta-feira, dia 30 de novembro. Clique aqui para conferir a programação completa.