Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Pós em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais realiza palestra sobre recuperação de áreas degradadas

por Ascom-01 publicado 11/01/2016 13h52, última modificação 11/01/2016 13h52

O programa de pós-graduação em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, da Universidade Federal do Acre (Ufac), promove a palestra “Fundamentos de recuperação de áreas degradas: casos de estudos no México, Panamá e Peru”, que será ministrada pelo doutor Francisco Román, no próximo dia 18, às 15h30, no Bloco dos Mestrados da Ufac.

Román é pesquisador do Consórcio Internacional Madre de Dios e da Universidade da Flórida. Ele tem mais de dez anos de experiência em delineamento, implementação e monitoramento de estratégias de recuperação ecológica de ecossistemas tropicais degradados por atividades de mineração, pecuária e agricultura.

O coordenador do programa de pós-graduação em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, professor Fernando Schmidt, considera o tema da palestra de extrema importância para biólogos, engenheiros florestais e demais profissionais que atuam na área ambiental no Estado do Acre. “A experiência que o doutor Román compartilhará em sua palestra será muito proveitosa para as iniciativas de recuperação de área degrada, desenvolvidas por os profissionais e instituições da área ambiental no Acre”, disse.

A palestra sobre recuperação de áreas degradas faz parte das iniciativas do programa de pós-graduação em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais em proporcionar o debate de temas atuais em ecologia e meio ambiente aos seus estudantes e demais interessados, através de seminários e palestras com profissionais de renome e ampla experiência. A realização destas inciativas conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg).

Schmidt também aproveita para informar aos interessados em ecologia, conservação da biodiversidade e monitoramento da recuperação de ecossistemas que o edital para seleção da turma de 2016 do curso de mestrado do programa será publicado até fevereiro.

Postado em: 11/1/2016