Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Presidente da SBPC visita estande da Ufac

Presidente da SBPC visita estande da Ufac

por glauco publicado 16/07/2015 10h14, última modificação 16/07/2015 10h14
Reitor e vice-reitor da UFSCar também foram conhecer um pouco mais sobre a instituição acreana

No quarto dia da 67ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o estande da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi movimentado. A Ufac recebeu a visita de pesquisadores, professores, alunos da rede básica e ensino superior, crianças e autoridades.helena

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, após encontro institucional com o reitor e o vice-reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho e Adilson de Oliveira, respectivamente, parabenizou a realização do evento e, também, a administração de Araújo e Oliveira a frente da UFSCar.

guida

Em visita aos estandes da Ufac e UFSCar, Oliveira, que é o coordenador local da reunião, revelou que a Ufac foi uma referência para a realização do evento.  “Durante as reuniões, mostramos o vídeo de retrospectiva da SBPC do Acre e dizíamos: temos que fazer igual ou melhor”, disse Oliveira. Além dos anfitriões da UFSCar, a presidente da SBPC, Helena Nader, também marcou presença no estande da Ufac. “É muito bom tê-los aqui”, disse.

Na exposição de pôsteres, a acadêmica de Ciências Biológicas do campus Floresta, Marie Lima e o professor do Colégio de Aplicação e ex-aluno do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Ufac, Arivado D’avila, representaram a Ufac no 4º dia da SBPC.

A 67ª Reunião Anual da SBPC é o maior evento de ciência e tecnologia da América Latina e acontece até 18 de julho, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

VEJA+FOTOS

Postado em: 16/7/2015.