Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Pró-reitor de Extensão da UFPA visita Ufac

Pró-reitor de Extensão da UFPA visita Ufac

por Ascom-01 publicado 31/10/2014 16h25, última modificação 31/10/2014 16h22

O pró-reitor de Extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA), professor Fernando Neves, de passagem pela Universidade Federal do Acre (Ufac) para participar do 2º Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte, visitou a reitora em exercício da instituição acreana, professora Aline Nicolli, na manhã desta sexta-feira, 31, onde tratou da possibilidade de cooperação futura entre a UFPA e a Ufac.

“O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, órgão da UFPA, pretende, em cooperação com a Ufac, fortalecer a formação e fixação de doutores na região. A nossa visita à reitoria, então, foi para tratar da possibilidade de efetivar essa iniciativa. A direção da Ufac demonstrou receptividade com a nossa idéia e ficamos de, num futuro próximo, talvez ainda este ano, aprofundarmos a conversa nesse sentido”, explicou Fernando Neves.

O que é Núcleo de Altos Estudos Amazônicos

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) é uma das unidades acadêmicas da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Fundado em 1973, com sede em Belém, o NAEA tem como objetivos fundamentais o ensino em nível de pós-graduação, visando em particular a identificação, a descrição, a análise, a interpretação e o auxílio na solução dos problemas regionais amazônicos; a pesquisa em assuntos de natureza socioeconômica relacionados com a região; a intervenção na realidade amazônica, por meio de programas e projetos de extensão universitária; e a difusão de informação, por meio da elaboração, do processamento e da divulgação dos conhecimentos científicos e técnicos disponíveis sobre a região.

Postado em: 31/10/2014