Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Proex realiza oficina pelo fim da violência contra a mulher na Eletroacre

Proex realiza oficina pelo fim da violência contra a mulher na Eletroacre

por Ascom02 publicado 21/12/2015 22h58, última modificação 21/12/2015 22h58

Na última quarta-feira, 16, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura realizou uma oficina educativa pelo fim da violência contra a mulher para os funcionários da Eletroacre. O evento ocorreu no auditório da empresa, das 14h às 18h.

As oficinas fazem parte do projeto “Educação popular feminista pelo fim da violência contra a mulher”, coordenado pelo Prof. Dr. Enock da Silva Pessoa, Pró-reitor de Extensão e Cultura.  As palestras são ministradas pela funcionária do setor, Fabiana Chaves.Pelo projeto, já foram realizadas mais de cem oficinas, muitas delas no interior do Acre, em empresas parceiras e em escolas públicas de Rio Branco.

Por acreditar na necessidade de programas educativos para a promoção da igualdade de gênero, a Eletroacre possui um Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, coordenado por Vanessa Chalub. Ela explica que palestras educativas são de imensa enorme importância para acabar com a violência contra a mulher: “diversas ações de conscientização foram realizadas pela empresa e uma delas é a ppromoção de educação por meio de palestras que visem a igualdade. Nossa parceria com a Ufac tem sido muito importante”, diz.

As empresas, escolas e órgãos públicos que tiverem interesse na promoção de ações educativas para o fim da violência contra as mulheres, podem entrar em contato com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufac e solicitar o serviço.

Postado em: 21/12/2015