Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Proex realiza reuniões no campus Floresta

Proex realiza reuniões no campus Floresta

por Ascom-01 publicado 17/12/2014 09h13, última modificação 17/12/2014 09h13

Na última semana, entre os dias 10 e 14 de dezembro, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou uma série de reuniões no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, para tratar de diversos assuntos, como: combate à violência contra a mulher; desnutrição infantil; edital de projetos de extensão e edital “Mais Cultura nas Universidades”, do Ministério da Cultura (Minc).

Na reunião com a Rede Reviver, o combate à violência contra a mulher foi um tema de destaque, visando à realização de novas palestras, como a ocorrida no teatro Moa, no dia 10. Acertaram-se novas ações de conscientização nas escolas públicas para o mês de janeiro.

O combate à desnutrição infantil foi tratado em reuniões com a área da saúde, coordenadas pela professora do curso de Medicina, Maria Helena Guimarães. “Ainda é muito grande o número de comunidades no interior, onde a desnutrição infantil atinge um alto percentual, levando muitas vezes à morte”, disse a professora. “Nós da universidade temos que contribuir com conhecimento e conscientização para melhorar este quadro.”

Os trabalhos em relação ao programa “Mais Cultura nas Universidades” e as orientações para produção de projetos de extensão reuniram vários professores da instituição, com coordenação do pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa, e da diretora de Arte, Cultura e Integração Comunitária da Ufac, Lucy Queiróz.

Para o programa “Mais Cultura nas Universidades”, que visa atrair verbas para a produção cultural nas universidades federais, foram estudados os eixos do edital para que possa se fazer a produção de um projeto em conjunto: campus de Rio Branco e campus Floresta. Várias ideias surgiram e devem sair do papel logo no início do ano que vem.

“Podemos construir um projeto de até R$ 1,5 milhão. Dá para fazer muita coisa. Temos que pensar nos dois ‘campi’ da Ufac, no sentido de produzir e incentivar a cultura”, comentou Lucy. “Com a quantidade de ideias boas que surgiram, com certeza poderemos montar um ótimo projeto.”

As próximas reuniões sobre projetos de extensão e o “Mais Cultura nas Universidades”, em Cruzeiro do Sul, ocorrerão nos dias 15 e 16 de janeiro de 2015.

Postado em: 17/12/2014