Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac apresenta recital no anfiteatro Garibaldi Brasil

Professor da Ufac apresenta recital no anfiteatro Garibaldi Brasil

por Ascom-01 publicado 08/12/2014 15h43, última modificação 08/12/2014 15h43

O professor do curso de música da Universidade Federal do Acre (Ufac), Leonardo Feichas, apresenta na próxima quinta-feira, 11, o sexto de uma série de recitais didáticos que compõem seu projeto de extensão desenvolvido no decorrer deste ano. A apresentação tem início às 19h30, no anfiteatro Garibaldi Brasil.

Destinado a professores, alunos, servidores e comunidade externa, o evento tem como objetivo incentivar a criação de plateia e apreciação da música erudita. No concerto, Leonardo apresenta composições que integram seu objeto de estudo no mestrado: o conjunto de “26 Prelúdios Característicos e Concertantes para Violino Só”, do compositor Flausino Valle, artista brasileiro de grande destaque em outros países, mas pouco reconhecido no cenário nacional. Entre as composições apresentadas estão “Pai João”, “Tico-Tico” e “A Porteira da Fazenda”.

O professor Leonardo Feichas iniciou os estudos em música aos 11 anos no Conservatório Estadual Juscelino Kubitschek, em Pouso Alegre-MG. Em 2009, graduou-se em violino (curso de bacharelado) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em 2011 ingressou no mestrado em Performance na mesma universidade. Participou de diversas orquestras no Estado de São Paulo e de diversos festivais e congressos no Brasil e no exterior.

Postado em: 8/12/2014