Professor da Ufac é convidado para compor conselho de revista da USP
O professor do curso de Economia da Universidade Federal do Acre (Ufac), Carlos Estevão Ferreira Castelo, acaba de ser convidado pela Universidade de São Paulo (USP) para integrar o conselho consultivo da revista “Diversitas”. A publicação é uma produção semestral on-line do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da instituição paulista.
De perspectiva interdisciplinar, a “Diversitas” publica artigos, resenhas, entrevistas, notícias dos estudos e pesquisas de colaboradores, além de resultados de teses e dissertações defendidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação, Humanidades, Direitos e outras Legitimidades, criado pelo referido núcleo.
Com o convite aceito, Castelo se junta, a partir de agora, a pesquisadores de várias especialidades de estudos das áreas de humanas e sociais, os quais têm por objetivo concentrar-se nas redefinições conceituais de seus diferentes ramos de estudos, além de acompanhar debates sobre conflitos, intolerâncias e novas legitimidades decorrentes da ampliação de direitos e demais questões postas pela história do tempo presente.
A estreita ligação com a USP não é novidade para o professor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas (CCJSA) da Ufac. Recentemente, ele defendeu, sob a orientação da professora Zilda Marcia Grícoli Lokoi, na própria FFLCH, sua tese de doutorado, intitulada “Experiências de seringueiros de Xapuri no Estado do Acre e outras histórias”.
Postado em: 22/8/2014