Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac publica artigo na Revista Fronteira do Tempo

Professor da Ufac publica artigo na Revista Fronteira do Tempo

por Ascom02 publicado 26/04/2012 10h24, última modificação 26/04/2012 10h24

O Prof. Francisco de Pereira Costa, da Universidade Federal do Acre, publicou recentemente artigo intitulado "A Amazônia vai virar mar e o mar vai virar sertão: A saga dos imigrantes nordestinos na Segunda Grande Guerra na visão de Carlos Mendonça", na revista Revista Fronteiras do Tempo, do Mestrado da Universidade Federal do Amazonas.

A revista Fronteira do Tempo: Revista de Estudos Amazônicos é uma revista eletrônica indexada e destinada a veicular produções acadêmicas inéditas de temas relativos à História da Amazônia. Propõe-se a publicar dossiês temáticos, artigos, pesquisas e resenhas com abordagens inéditas e inovadoras, a explorar novos temas, testar teorias, confrontar contextos e metodologias.

A revista é ancorada pela Linha de Pesquisa "Migrações, Trabalho e Monimentos Sociais na Amazônia" do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas.

Acesse a 2ª edição da Revista Fronteiras do Tempo