Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professores da Ufac lançam livro digital

Professores da Ufac lançam livro digital

por Ascom-01 publicado 12/07/2016 11h25, última modificação 12/07/2016 11h37
Obra está disponível gratuitamente na internet

“Perspectivas para o ensino de línguas” esse é o título do livro digital organizado por Alexandre de Sousa, Rosane Garcia e Tatiane dos Santos, professores do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre (Ufac). O lançamento da obra está marcado para AS 18h da próxima sexta-feira, 15, no hall da biblioteca, campus sede da instituição.

Segundo Sousa, o livro é resultado de uma série de estudos desenvolvidos por pesquisadores, professores e estudantes de iniciação científica e pós graduação. A produção reúne uma série de discussões e sugestões acerca do ensino da língua portuguesa.

“Nesse primeiro volume buscamos discutir o ensino da língua [portuguesa] nos mais diversos aspectos. Partimos do objetivo de trabalhar os aspectos linguísticos sempre em associação com a produção de sentidos, dando ênfase à visão de ensino mais contemporânea, menos tradicional e mais produtiva”, explicou Sousa.

O livro digital “Perspectivas para o ensino de línguas” é uma publicação da Editora da Ufac (Edufac) organizada em sete capítulos distribuídos em 116 páginas. Novo acordo ortográfico, letramento escolar, modalização textual e análise linguística são alguns dos temas tratados na obra. A expectativa dos organizadores é dar sequência à produção.

“Com esse primeiro volume esperamos dialogar com professores em formação, no âmbito acadêmico, mas oferecer ainda subsídios que capazes de contribuir com a prática da sala de aula”, diz o docente. “Optamos pela versão digital, porque tinhamos pressa em disponibilizar essas novas ideias. Agora, já estamos pensando nos próximos volumes nos quais deveremos discutir o ensino de línguas e as novas tecnologias, o ensino de língua estrangeira e o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)”, antecipou.

“Perspectivas para o ensino de línguas” já tem download disponível. Interessados na obra podem visualizar aqui ou baixar a publicação gratuitamente aqui.

Clique na imagem para ampliar

Publicado em: 12/7/2016